Resenha #33: Amada Imortal

by - novembro 24, 2016

" Algumas estradas são mais longas e mais difíceis do que outras."

Autor(a): Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Publicação: 2012

Primeiro livro da bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.


Nastasya é cercada por amigos e muita diversão, tudo está bem em sua vida até que seu melhor amigo usa magick em uma taxista que foi grosso com eles e o deixa paralisado, ela nunca o viu usando a magick para matar alguém, claro que já o viu persuadindo as pessoas e usando sua beleza a seu favor, isso deixa Nas chocada e com medo.
Ela decide então não ficar mais entre eles e foge e começa a lembrar de uma mulher que a convidou para ficar com ela a muito tempo atrás e então, ela vai para os Estados Unidos a procura da mulher e usa magick para descobrir onde a encontrar.
River é a mulher que a convidou e Nas a encontra e River apresenta alguns imortais que foram rebeldes e querem aprender a usar a magick para o bem e querem ficar em paz consigo, como controlar o seu poder, conhecer a sua história.
Nastasya começa a ter lembranças e a confrontar seu passado, ela descobre que existem oito casas poderosas de imortais e que existem oito terak-sin e ela acaba descobrindo que ela pertence a uma dessas casas o que ela guardava de lembrança da mãe é na verdade um amuleto da casa que ela pertence.
Os amigos que Nas deixou em Londres começam a procura - la, mas o medo ainda a domina e ela não os quer ver, só que eles já estão perto demais, vieram de Londres para a Califórnia, os professores começam a fazer feitiços para que eles não a encontrem.
Nas vai descobrir que o passado tem que ficar no passado. Todas as vidas que ela teve ela guardou cada sofrimento e isso foi formando cascas envolta dela e em River's Edge ela vai aprender a se livrar das cascas e voltar a ser o que era a 400 anos atrás.









Você posde gostar também:

9 comentários

  1. Uauá já deu vontade de ler, pelo jeito a história traz algo tao bom hihi.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler esse livro!! Vai ser minha próxima compra! Adoro uma fantasia kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adoro suas resenhas, você faz a gente sempre querer ler o livro que você esta resenhando sobre ele haha

    ResponderExcluir
  4. Nossa ja me deu vontade de ler 😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Mary pelo amor de Deus
    Não tenho tempo nem dinheiro para lidar com esses livros
    Vamos parar com a resenha de livros q eu goste né?

    ResponderExcluir
  6. Menina do céu , amei. Dar vontade de comprar todos os livros que vejo no seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece muito bacana heim..fiquei com vontade de ler! Obrigada oela dica.

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece muito bacana heim..fiquei com vontade de ler! Obrigada oela dica.

    ResponderExcluir