As Palavras Machucam

by - novembro 15, 2016


Quando você não souber o que falar, fique em silêncio. Porque o que você disser pode afetar alguém da forma mais profunda possível. Quando for se expressar deixe claro tudo o que quer, porque muitas vezes não entendemos o que quer dizer por trás delas. 
Sempre levei as palavras muito a sério, então antes de falar algo, pense! Pense se você gostaria de ouvir aquilo, se isso te faria bem ou não. Porque palavras têm o poder de destruir ou erguer uma pessoa, tome cuidado com as suas escolhas de palavras. 
Palavras perfuram nossa alma e muitas vezes não tem nada que as tire de lá, não tem pedido de desculpa que nos faça esquecer o que um dia já foi dito. Se for para proferir palavras que sejam as boas e as que falam somente de amor. Porque essas são as formas que encontramos de aquecer a alma quando ela já está destroçada.
Palavras leves e com boas intenções são uma boa para curar feridas que foram causadas e que ainda não cicatrizaram. Palavras ferem e ficam quem bate nunca lembra que bateu, mas quem apanha sempre lembra, assim são com as palavras quem as recebem guardam e contínua doendo. 
Pensar antes de falar é o melhor conselho que te dou, se coloque no lugar da pessoa que irá ouvir ou ler aquilo, se as palavras proferidas deixarão marcas ou rastros. Palavras são ditas para expressar algo, quando for expressar alguma coisa diga coisas que irão fazer as pessoas felizes e as palavras que ás deixará tristes joga fora porque não vão servir nem para você e nem para elas.
Tome cuidado com tudo o que dizem, palavras ficam e serão lembradas por tempo indeterminado. E se você foi afetado por palavras horríveis joguem elas na lixeira porque elas não te farão bem e siga em frente sempre. 





Você posde gostar também:

3 comentários

  1. Caramba esse post,amei esse post,é o que eu sempre vivo dizendo as palavras machucam, e as vezes quem mais que uma agressão física,é causa uma dor,uma ferida muito triste e grande,e é muito bom ver posts assim,adorei flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade ás vezes nos esperamos de tudo em uma pessoa e ela nos agride com palavras o que é pior porque deixam marcas permanentes em nós.

      Excluir
  2. Sabe sempre achei tão interessante isso no ser humano. Poder falar é um dom que nos foi concedido por Deus, e talvez seja um dos melhores e mais bonitos, mas as vez nós superestimamos tanto as palavras! Me intriga a forma como um talvez angustia, um sim trás sorrisos, um adeus lágrimas. Sim, palavras são uma arma, mas quem a carrega não é quem atira, isto é, quem fala, e sim quem ouve e as balas são os sentimentos. Um eu te odeio só tem valor se você decide que ele tem valor pois, em uma roda de amigos se divertindo, um eu te odeio é só uma demonstração de carinho, não é mesmo?

    ResponderExcluir