Resenha #30: Além da Amizade

by - outubro 06, 2016

" Esqueceram,porém, de nos avisar que o tombo é sempre alto quando a expectativa é muito grande."


Autor(a): Clara Alves
         Independente  
    Publicação: 2015
    Páginas: 522

                                         Após a traição do namorado, Anna Schwartz se vê entrando em uma nova (e não tão boa) fase da sua vida. Não bastasse a chegada na escola de um aluno novo, Gustavo, e seu interesse pelo garoto, Anna também precisa lidar com os sentimentos recém-descobertos pelo melhor amigo e com as constantes brigas de seus pais.
Diante de vários conflitos e importantes decisões, que poderão ser a passagem de volta para sua felicidade, Anna descobre da pior maneira que as escolhas certas raramente são as mais fáceis de serem feitas.


Anna é traída, e começa a perceber que não amava tanto assim o ex-namorado, ela tem um melhor amigo chamado Natan que está lá para tudo o que ela precisa, ele é irmão de seu ex namorado, os dois começam a ter sentimentos um pelo outro.
Anna também conhece Gustavo e acaba gostando dele também o que a deixa confusa, ela não decide com quem quer ficar, a personagem é confusa, a cada hora ela dá a entender que quer um até que finalmente ela decide começar a namorar Gustavo e fazendo com que ela e Natan se afastem, mas quando Natan começa a namorar sua prima, Nina se sente traída, isso me deixou com raiva dela, porque ela desistiu dele e a prima gostou dele. 
Eu pensei em seriamente em abandonar o livro, tudo me deixou com raiva, ela escolheu um e viu que a escolha estava errada até ai tudo bem, quem nunca fez uma escolha errada? só que ela foi lá e traiu o namorado e a prima com ele, tá bom uma segunda escolha errada, ela e o namorado brigaram, só que então, Gustavo a perdoa e pede um beijo a ela e ela concede, uma terceira escolha errada, CHEGA NÉ.
Anna deixa Natan escapar pela trigésima vez no livro e isso começou a ficar cansativo, porque é um vai não vai, uma hora você pensa, agora vai e não vai, não senti mais emoção alguma apenas terminei o livro por obrigação como leitora, mas olha Anna decida - se. 
E ela se decidiu, mas ficou faltando aquele final feliz com grandes emoções que temos, eu estava tão feliz em ler mais um livro brasileiro e agora eu estou com raiva, porque infelizmente ela me confundiu, uma hora os dois queriam só amizade, depois um algo a mais. 
O enredo em si é ótimo, mas os personagens, muitas brigas, deixaram a história cansativa, mas nada que não te faça terminar ele, mas possa ser que eu esteja errada em relação ao livro. O livro me ensinou quem a cima de qualquer coisa vem a amizade e que ela pode durar para sempre. 



Você posde gostar também:

4 comentários

  1. eu qro eu qro eu qrooooo.... alguem me empresta esse livro q to sem grana p comprar ?? uuu.u amei a sinopse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu amo seu blog... d vdd... principalmente pq vc é minha parceira tbm hehehe logo mais vou querer seu endereço p te mandar uams coisinhas legais p vc fzer umas resenhas ;) vai ajudar seu bg e vc vai adorar hihi ;) espero qconsiga me mandar alguma coisinha legal tbm... bjoks e continue assim Naty Borrelly #SuperYB

      Excluir
  2. Ameeeeeei essa sua resenha,na verdade não só essa né, eu amo todas as resenhas que você faz,elas são incrivelmente boas

    ResponderExcluir
  3. Por isso é bom ser baixinha, o tombo é curtinho

    ResponderExcluir