Contos de Fadas

by - outubro 14, 2016


Desde crianças somos influenciados a acreditar em princesas, príncipes e finais felizes, mas infelizmente eles não existem na vida fora da ficção, à famosa realidade, nos livros e filmes tudo acontece muito rápido né? A princesa encontra o príncipe e eles trocam o famoso olhar e depois já estão apaixonados só que o vilão sempre quer estragar, mas no final eles sempre acabam juntos.
"Felizes para sempre" isso ai nem existe, gente, porque nada é para sempre, nem a dor, nem a alegria tudo uma hora terminar, mas nos contos de fadas não, eles são felizes, mas quando algo acaba com a felicidade deles sempre arrumam um jeito de fazer a felicidade voltar, quando pequenos pensamos que a nossa vida será assim, quem nunca sonhou com aquele príncipe montado no cavalo branco? Ou de morar em um castelo? 
Tudo isso ao longo do tempo vai se modificando, a gente se apaixona, mas não pelo príncipe de cavalo branco, pode ser pelo vilão ou até mesmo algum personagem secundário. Ás vezes a gente não encontra uma forma rápida para encontrar a felicidade, mas ela chega, ela sempre chega. Também realizamos nossos sonhos e aquele de ser uma princesa ainda fica marcado em nós. 
Finais felizes existem sim, nós é que precisamos moldar eles, porque quem faz as escolhas somos nós, claro que não gostaria de ter uma madrasta igual a da Cinderela, mas um sapatinho de cristal, talvez. Sonhos são sonhos não importa se são sonhos grandes ou pequenos continua sendo sonho. 
Uma coisa que aprendi com contos de fadas é que sonhar é sempre bom, isso faz com que nossa imaginação floresça, a gente pode ver cada personagem das histórias em nossas vidas, as fadas madrinhas aquelas que sempre te ajudam quando você precisa, os 7 anões que mesmo na dificuldade estão ali com você, os vilões que sempre aparecem para estragar os momentos. Nós precisamos inventar nossos contos de fadas. 
Todos nós somos príncipes e princesas, cada um com o seu modo de felizes para sempre, cada um em sua história de vida, nada pode nos impedir de conquistar aquilo que queremos, por que igual aos contos de fadas, nós somos imbatíveis. Seja feliz em todas as suas escolhas e não se arrependa das escolhas erradas por que elas nos fazem crescer. 







Você posde gostar também:

20 comentários

  1. que texto lindo, seus texto são ótimos! parabéns

    ResponderExcluir
  2. Quem não gosta de contos de fadas, nos fazem sonhar e acreditar em algo bom, ter esperança sempre.Parabéns pelo seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade nos fazem acreditar que somos capazes de muitas coisas né? Obrigada

      Excluir
  3. Adorei o post, texto lindo! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o seu blog, irei visitar por mais vezes, muito sucesso flor :) :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo, ❤💞

    Eu sempre sonhei q um dia seria reconhecida, e que minha familia se orgulharia de mim, e sei q esse dia esta mais perto que nunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Andrya um dia todas nós seremos reconhecidas pelo nosso esforço e certeza que iremos vencer as batalhas. Beijão

      Excluir
  7. Eu já disse, direi de novo e não canso de falar, seus textos são maravilhoso, parabéns pela sua escrita

    ResponderExcluir
  8. Verdade Falou Tudo Sempre Acreditei Que o Primeiro homem que eu encontrasse seria meu príncipe encantado hj sei que a realidade é bem diferente eu Amo meu Marido ele é um ótimo marido mas está longe de ser um Príncipe dos contos de fadas bjs LinDo Post.

    ResponderExcluir
  9. Eu acreditava so no papai noel qd crianca kkk amei o post bju

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo. Perfeito para o momento que estou vivendo... "Até a dor passa..." Amei!!!

    ResponderExcluir
  11. "Não existe essa de homem perfeito ou mulher perfeita, o que exite são pessoas, cheias de defeitos. Complete uma delas com amor verdadeiro e terá seu príncipe ou princesa encantado"

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo e inspirador, Duda! ♡♡♡
    É isso aí! Contos de fadas podem não existir exatamente como vemos nos filmes, mas podemos sim correr atrás dos nossos contos de fadas, dos nossos sonhos e chegar sim ao nosso final feliz!!! :)
    Eu amei esse texto! Era exatamente isso que estava precisando ler! ♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir