Eu acredito em Segundas Chances

by - agosto 20, 2016


Quantas vezes já magoamos pessoas que não tinha nada a ver com o que se passava dentro de nós? Quantas vezes elas já foram atrás de nós por se importar e mesmo assim ás afastamos novamente, todas essas vezes ganhamos uma chance de não estragar tudo e mesmo assim estragamos tudo. Muita das vezes por orgulho, ou até mesmo medo, insegurança ou uma forma de proteção ás pessoas que amamos.  
Todos nós somos capazes de ter uma segunda chance sempre, não importa qual erro temos cometido e sim como vamos aproveitar a chances que nos dão, quando alguém te der uma segunda chance nunca a desperdice por que ela pode ser valiosa. Segundas chances é a forma como as pessoas depositam sua confiança em nós para que possamos aproveitar e não cometer o mesmo erro que antes. Elas são essenciais em nossas vidas por que elas formam o nosso caráter. 
Não desconte a sua frustração em pessoas que nem sabem o que está acontecendo dentro de você, mas se mesmo assim essa pessoa for atrás de você e ainda te quiser por perto não estrague isso, ela está te dando uma chance de você concertar o erro cometido. É difícil dar uma segunda chance a pessoas que te machucaram e que só te desprezaram, mas tente por que se isso der certo todos os erros serão deixados para trás e só irão ter os acertos. 
Vamos viver um dia por vez e apenas nos lembrar daquilo que nos faz bem e que todos os dias estão ai para que possamos acertar aquilo que um dia fizemos errado, vamos encaixar todas as peças do nosso quebra cabeça, vamos fazer tudo de cada vez, vamos entender antes de julgar, vamos nos unir. Escute antes de falar tudo o que vêm a sua cabeça por que você pode desperdiçar a sua chance.
Saber perdoar é essencial em nossas vidas, por que isso mostra que podemos colocar uma pedra em tudo aquilo que nos magoou e deixar aquilo onde ele deve ficar, não é fácil, mas temos que tentar por que é tentando que se aprende. 
Sempre irei acreditar no melhor das pessoas mesmo depois que elas pisam, estraçalham o meu coração, porque essa é a minha essência acreditar que tudo tem um jeito, acreditar que as pessoas não cometem erros por que querem, procuro sempre ver os dois lados antes de tomar a minha decisão. Saber o que aconteceu antes de querer tomar uma decisão é sempre mais sensato do quê tomar uma decisão precipitada e depois se arrepender daquilo que escolheu. Pensar antes de agir é um bom conselho para aqueles que se entregam, se lançam de cabeça em algo e depois vê que aquilo não valeu apena, repense em tudo o que você passou e pese as suas decisões. 

Você posde gostar também:

2 comentários

  1. Duda eu juro que me da até vontade de chorar quando leio seus textos,mas não choro de tristeza haha, eles são tão maravilhosos e me dão uma sensação tão boa, que nossa não sei nem como descrever a sensação que sinto ao ler eles, parabens e continue assim

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, pedoar é super importante, no meu caso eu até sou passada em relação a isso, perdoo mil vezes se for necessário

    ResponderExcluir