Resenha #12: Não Se Iluda,Não

by - março 17, 2016

" O passado diz muito sobre quem somos e sobre o que podemos nos tornar. Seria ultrajante, dizer que o passado nos molda, mas ele revela mais do que palavras são capazes de expressar."
Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca 
Páginas: 264
Publicação: 2015

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. 
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. 
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.


Isa desapegou de vez, também um ano sem ninguém para uma viciada em relacionamentos é muita coisa, algumas coisas mudaram outras nem tanto, mudanças são necessárias. Para Isa a mudança foi essencial, fez com quê ela desse mais valor aos que estavam em sua volta.
Ela tem o sonho de ser escritora e por isso cria um blog e começa a postar coisas sobre o seu dia - a - dia e sobre seus relacionamentos tanto com amigos quanto com alguns garotos,tudo vai bem na vida de Isa, ela consegue o emprego tão desejado,consegue seu príncipe encantado e tem os melhores amigos do mundo, só que quando tudo vai muito bem temos que desconfiar, Pedro decide revelar o que aconteceu com sua família e acaba dizendo que encontrou o irmão gêmeo na viagem.
Desde o primeiro livro eu sempre shippei Pedro e Isa juntos,porque eu sou fã dos badboys eu gosto dos vilões. #TeamP sempre. O mocinho e o vilão disputam a mesma garota, quem será que leva? Leiam o livro hahahaha.
Isa começa a ter tantos acessos em seu blog que uma editora muito bem conceituada a faz um proposta irrecusável e publicam seu livro. Só que as enrascadas nos relacionamentos de Isa não acabam por ai,dessa vez não é ela quem sai com o coração em pedacinhos e sim o Senhor Conto de Fadas.
Isa tem seu blog hackeado e coisas horríveis publicadas sobre ela, principalmente sua identidade e os nomes de seus amigos e sobre o seu relacionamento.Todos começam a ajuda-lá até pessoas inesperadas.
Somos todas garotas em preto e branco procurando apenas um lápis colorido que não tenha sido usado para colorir outras garotas e que seja novo e não pela metade, e que possa ter as cores que desejamos para nos colorir.
Estou aguardando ansiosamente uma continuação.

      


Você posde gostar também:

1 comentários

  1. Esse tipo de livro não é bem o tipo que me agrada, maaaaaas sua resenha sobre ele,como sempre ficou maravilhosa

    ResponderExcluir