Resenha #1: O Jogo do Anjo

by - janeiro 12, 2016

 " A Sempeere, que nos ensinou a ler, quando não à viver."













Autor: Carlos Ruiz Zafon
Editora: Suma de Letras
Páginas: 410
Publicação: 2008


 Barcelona, anos 20.
David Martín, jovem escritor caído em desgraça, recebe uma oferta irrecusável. Andreas Corelli, homem tão amável quanto misterioro, lhe encomenda um livro capaz de impactar o rumo da história.Para David, estão em jogo sua saúde e uma fortuna em dinheiro. E, possivelmente, muito mais do que isso...Em 'O Jogo do Anjo', Carlos Ruiz Zafón retorna à cidade do Cemitério dos Livros Esquecidos e guia seus leitores através de um labirinto de segredos onde o amor pelos livros, a paixão e a amizade se misturam.

O Jogo do Anjo é um livro que prende a atenção do leitor, você só conseguirá solta - lo quando acabar. É um livro cercado de mistérios, muito drama e romances. O livro conta a história de um jovem escritor muito talentoso,porém, sem oportunidade de mostrar a sua habilidade com o lápis e o papel, até que um dia ele recebe uma oferta irrecusável, publicar um livro sobre uma religião, então começa o grande dilema da sua vida. Realizar o seu grande sonho ou perder sua saúde?
 David sofre por um amor não correspondido e encontra na escrita a sua saída e declara todo o seu amor em seus livros. Ele sempre viveu cercado por pessoas,mas sempre sentiu - se sozinho, ainda mais quando muda - se para o casarão em ruínas. A historia se desenrola no decorrer do livro e quem sempre sofre é o leitor, David sempre arranja alguma confusão para se meter principalmente quando conhece Andreas Corelli. 
Záfon é sensacional, um dos melhores escritores da atualidade, com todas as certezas, é um dos meus favoritos senão for o favorito, ele escreve muito bem, eu gostaria de ter essa habilidade de escrita, ele te cativa com frases marcantes em qualquer obra dele.Atualmente, ele tem sete obras muito bem escritas, sou suspeita para falar sobre ele, por que eu sou muito fã.
Neste livro, eu me apeguei a cada detalhe dele,a cada coisinha minima, cada personagem sendo secundário ou não, do antagonista ao protagonista, O Jogo do Anjo é rico em detalhes e te envolve de uma forma tão diferente.É um livro mais envolvente e mais misterioso a cada capitulo. 
Quando lerem tenho certeza que irão sair correndo para Barcelona e sair a procura do Cemitério dos livros esquecidos, a livraria. 








Você posde gostar também:

3 comentários

  1. Caraca que legal, quero ler já esse livro, Duda você está de parabéns, porque suas resenhas são sempre otimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor esse livro é o meu favorito por isso foi o primeiro de todas as resenhas.

      Excluir
  2. Geeeeente David e eu, eu e David super daríamos certo, já quero casar com ele

    ResponderExcluir