"Não se tem certeza de nada quando se está apaixonada"
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Publicação: 2013
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Sofia é uma mulher determinada, não vive sem seu celular, um dia quando vai á um bar com a sua melhor amiga,Nina, acaba bebendo e o celular acaba caindo dentro do vaso sanitário, ela fica desesperada e espera o dia seguinte para ir comprar outro.
Assim que Sofia compra o celular percebe que ele não funciona direito, ele não liga, não tem aplicativos, quando Sofia volta a loja para devolver o aparelho a vendedora, o celular liga e algo estranho acontece, ela vai parar no século XIX e acaba caída embaixo de uma árvore. Sofia estava somente com suas roupas normais e ela reparou que no lugar onde estava, havia muitas carruagens, vestidos bufantes.
Ian Clarke a encontra e relutante a ajuda, ele no começo achou que ela estava louca, Sofia não entendia onde estava e o que tinha feito ela parar naquele lugar estranho, Ian a leva para a casa dele e quando Sofia descobre que está a dois séculos distantes de casa, ela enlouquece.
Sofia recebe uma ligação no celular onde a suposta vendedora liga para ela e a diz que ela está onde realmente deveria estar e que está muito feliz que ela começou a sua jornada e que ela deveria saber quem ela realmente é, Sofia não entende isso, mas tem que aceitar e começar a sua "jornada".
Ela não se acostuma, mas se contenta, ter que viver em um lugar diferente é ruim, imagina ter que viver em outro século, onde não existe energia elétrica, celular, banheiro, mas existe amor, você trocaria tudo isso para viver ao lado do amor da sua vida?
No final de sua jornada Sofia descobre o que é o amor que Nina tanto dizia a ela, mas ela sabe que uma hora terá que voltar para o século XXI e ela não quer deixar o amor que ela demorou tanto a conquistar para trás, essa será a maior decisão de sua vida, deixar o seu amor ou ficar com toda tecnologia?
11
comentários