#Tag: Livros que me Inspiram a Ser Melhor

by - janeiro 08, 2017




Hello, hoje eu trago a vocês os cincos livros que me inspiram sempre a melhorar, essa semana é aniversário do blog então terá postagens a semana inteira, então sem mais delongas vamos aos livros. 

 Extraordinário - R. J. Palácio 


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.R.J.Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.Para espalhar a mensagem de Extraordinário, Palacio iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.


Esse livro me ensinou que qualquer um pode enfrentar as barreiras que é imposto a todos nós. Auggie me ensinou que quando nascemos já vencemos o mundo. 


 Não Se Apega, Não - Isabela Freitas 


Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Nesse livro, Isabela ajuda á todos aqueles que se prendem a relacionamentos sufocantes por medo da solidão. 

  O Que Há de Estranho em Mim - Gayle Forman 


Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

- Resenha

Esse livro me ensinou que não importa qual o seu grau de dificuldade a amizade tem sempre que prevalecer.


  Confissões de Uma Garota Excluída, Mal  - Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças 


Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


Esse livro me ensinou que tudo pode melhorar não importa onde estamos sempre há uma luz no fim do túnel. 

 Talvez Um Dia - Colleen Hoover 


Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


Acima de qualquer coisa nós temos que perdoar não importa o quão mal a pessoa nos fez. 







Você posde gostar também:

18 comentários

  1. Extraordinário e não se apega não são um dos livros que eu quero MUITO ler!!!! Amei saber o que eles te ensinaram ❤️

    ResponderExcluir
  2. Duda 5 títulos maravilhosos de livros pra se ler, vc fez uma ótima seleção de livros, alguns livros faz muito bem a gente Duda bjs.

    ResponderExcluir
  3. promessa pra 2017 - ler mais!! adorei os titulos!!

    ResponderExcluir
  4. ja anotei 2 para comprar, eu li extraordinário e amei.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as diquinhas de livros! Tô precisando por algumas indicações na minha lista de metas de leitura de 2017! Sempre dou uma olhadinha no Skoob, mas vou anotar suas dicas! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal são livros bons faz um tempo que não leio um bom livro. Mais adoro ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Bem legal, adorei as indicações, bjo

    ResponderExcluir
  8. UAUUU AMEI AS DICAS DE LIVROS, OTIMAS INDICAçOES! BEIJINHO

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais de suas indicações.Eu gosto de livros que nos inspiram a ser melhor! Capas lindas dos livros tbm né? ótimas indicações, ainda não li nenhum, mas fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  10. oi!
    gostei dos livros :D são otimos.
    Vou ler alguns também ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. que legal, conheço dois livros que citou só por capa
    gostaria de ter uma meta pra ler livros mas sou muito preguiçosa rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Legal essas livros, ler faz bem pra alma, adorei bjs

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas desses livros e eles parecem ser ótimos mesmo , faz tempo que eu não leio um bom livro.

    ResponderExcluir
  14. Parecem ser livros ótimos, o único que já li é o não se apega não.

    ResponderExcluir
  15. que legal.. eu qria mesmo ler o extraordinario.. eu adorei a capa e a sinopse melhor ainda... vou super comprar... ;)

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li O que há de estranho em mim e talvez um dia. Os outros realmente são livros que nos fazer refletir bastante.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  17. Todo conteúdo que consiga somar para o nosso ser é muito válido. Ótimas dicas e vamos em frente.

    ResponderExcluir