Resenha #11: Não Se Apega, Não

by - março 17, 2016

"Lembrar-se do passado com um sorriso no rosto é a prova de que o passado não te machuca."











Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 250
Publicação: 2014 

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Antes de amarmos qualquer pessoa, ou entrar de cabeça em um relacionamento, temos que amar a nós mesmos antes de tudo isso. Autoconfiança também é extremamente importante nos faz colocar nós mesmos em primeiro lugar e as coisas que vierem depois disso será somente lucro.
Não tente segurar as pessoas que passam na sua vida, elas são livres. Se for para elas voltaram,bem agora se não for,deixe-a ir. E não fique se colocando a culpa. Antes de falar '' eu te amo'' para qualquer pessoa fale isso a você primeiro.
Pare de tentar trazer o passado à tona, deixe que ele fique lá, no passado. Vamos viver o presente e deixar com que o futuro nos surpreenda. Isso foi algumas coisas que aprendi com a Isa (personagem) e a Isa (escritora) é uma experiência única amar a si antes de qualquer um.
Isa (personagem) é viciada em ter relacionamento amoroso só que todas as vezes ela acaba se machucando e partindo o seu coração, então ela decide ficar solteira. E ela começa a viver experiências incríveis e ver que não precisa ter medo de ficar sozinha para sempre. 
Ela tem alguns relacionamentos passageiros no decorrer do livro, e ela nos ensina que amor-próprio,auto confiança,honestidade, realização pessoal e felicidade vem a cima de qualquer relacionamento, de qualquer pessoa que queira invadir nossa zona de conforto.
Desapegar uma fase tão difícil para as pessoas e que ás não conseguem, quando você se der conta já foi, passou. Não deixe quê coisas passageiras mudem a sua forma de ver o mundo, de tratar as pessoas. Desapegue porque coisas vão e vêm e pessoas também.

  

Você posde gostar também:

1 comentários

  1. Uma amiga minha,tem todos os livros desta autora, e como eu disse antes não é o tipo de livro que eu gosto, mas para quem gosta e le sua resenha com certeza ficou super ansioso para ler

    ResponderExcluir